segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lá vem a TPM ^^

A Tensão Pré Menstrual é um estado negativo de espírito. Este fenômeno mensal tem efeitos particulares em cada mulher e, no entanto, consiste de alguns pontos comuns à todas. A vontade de matar, por exemplo, é uma dessas características compartilhadas.
Em mim a TPM se manifesta somente durante os momentos de conforto e liberdade. Isso quer dizer que se eu estiver condicionada à uma atividade ou dever, ela acaba se comportando de forma discreta, abalando somente a área do meu pensamento. No entanto, assim que eu me encontro em alguma situação de folga, off-duty, fim do dia ou coisa assim, o monstro acorda de sua latência temporária. E aí sim, amigos, eu fico brava. Extremamente brava. Tudo passa a me irritar de uma forma que é irritante ver que não irrita os outros de igual maneira. E a tristeza que segue a euforia do ódio é uma tristeza inexplicável, profunda e doentia. Vontade de chorar pelas razões mais... mais... óbvias! Não sei como eu não sinto vontade de chorar nos outros dias, tudo é muito triste, é desesperador. Não sei como pode tudo melhorar depois que a cólica passa. A vida é uma tragédia. E depois da tristeza, o ódio volta. No exato momento que eu recomendo a vocês: não me cobre nada, não me obrigue a falar no rádio porque a merda do botão não funciona e principalmente, não exista perto de mim. Existências me irritam.


Sobre a vontade de matar, ela se refere unicamente às pessoas que fazem fila sem razão, às pessoas que usam meu cérebro, às pessoas que tentam entrar no vagão antes das outras saírem, às pessoas que querem saber mais sobre a minha vida do que eu e das pessoas que não escovaram os dentes em escala lifetime. As outras eu só quero socar.
Talvez o tom desse texto não tenha deixado muito claro, mas eu estou de tpm. E talvez os dois textos a seguir tenham a ver com isso. Talvez não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário