terça-feira, 24 de maio de 2011

Cansei-me de ser moderna. Quero ser eterna. :D


 

Chega! Eu definitivamente cansei. De tudo.

Cansei de me preocupar com o que as pessoas pensam ou dizem sobre mim. Cansei de tentar agradar. Cansei de tentar escrever bem. Cansei de querer ser o que esperam. Cansei de tentar me compreender. Cansei de ter que fazer o que é certo. Cansei de me obrigar a ser boa filha, irmã, amiga, aluna. Cansei de esperar. Isso eu definitivamente mesmo, cansei de fazer.

Esperar o final de semana, esperar o próximo semestre, esperar uma oportunidade, esperar a próxima oportunidade. Esperar crescer, ter, poder.

Mesmo estando cansada de querer algo que não conheço, continuo querendo e esperando por isso.

Deu vontade de gritar: "Exploda-se". Me deitar no chão e sentir o sol me abraçar.
Exploda-se por que eu não preciso de tudo isso pra viver.
Afinal, como disse-me uma voz de adulto amadurecido: Cai na real! Tu ja está sozinha há muito tempo.




"E bem me importa o que as pessoas ao meu redor vão pensar... já me cansei da maioria delas também."


"Sabe... eu cansei...
Cansei de beijar bocas por beijar,
de abraçar sem vontade,
de sorrir por conveniência,
de dizer EU TE AMO pra não decepcionar,
de dizer sim pra agradar,
de me calar por medo de ofender, ainda que eu tenha sido ofendida,
de escutar tudo calada por medo de represaria,
de pedir desculpas sabendo que a culpa não foi minha,
de viver de aparências,
de ter de dizer "Que ótimo" quando na verdade eu queria dizer " Odiei".
Cansei... cansei... cansei...
E bem me importa o que as pessoas ao meu redor vão pensar... já me cansei da maioria delas também.
CANSEI!"

Maria Rita Avelar

Um comentário:

  1. É isso aí eu assino em baixo
    Por isso que eu te amo !!!!!!!
    BJkssssssssss

    ResponderExcluir